sábado, 10 de dezembro de 2016

UM INSTRUMENTO - O MÚSICO - A MUSICISTA

UM INSTRUMENTO  - O MÚSICO – A MUSICISTA


E um longo caminho... Até chegar ao público, e quiçá encontrar o ouvinte que se deixe magnetizar pela limitação do seu inebriamento musical.

Bem antes desse suposto contato entre a Música e o Ouvinte – gostaria de render um tributo àqueles que se dedicaram e se dedicam ao estudo da Arte; bem como, aos que se dedicam com afinco ao ofício de tocar um ou vários instrumentos musicais – dia após dia.

Esta nobre jornada requer uma dimensão de consciência diferenciada, pois no contínuo exercitar buscando a criação de uma arquitetura sonora pessoal, se faz necessário certa limitação aos castelos de areia de um mundo essencialmente intitulado como “real”.

Tenho a impressão de que a grande mensagem que o músico expressa nunca será devidamente traduzida pela palavra, ou por qualquer outra manifestação, senão por esse som que chega aos meus (nossos) ouvidos, e que abre um portal para além desse mundo material.

                 Claudio Pierre
 (extraído do livro = > Para os Músicos - /Claudio Pierre)


//
Meu Comentário: Manifestações como esta, de maneira geral, sempre soarão como “românticas” em uma Sociedade tão ignorante como a nossa quanto aos valores que a Educação e a Cultura proporcionam, que são substituídos pela “lógica do mercado” que na verdade “programa, robotiza e escraviza” para a seguinte lógica:


- Cultura, Educação = um objetivo secundário "ao principal" que se constitui => numa forma de obtenção de certo prestígio e dinheiro para adquirir um padrão de vida que gere certo status de “poder superior” ambicionado por terceiros. 

=> Esse é um dos motivos da mediocridade na Arte - Na Vida...

Claudio Pierre


Nenhum comentário:

Postar um comentário