Nesse Plano, sob o foco das
massas, tudo gira por trás do ambicionado “mundo das celebridades”, nas
mais diferentes áreas...
(E para ser franco,
muitas delas, fabricadas pela “onda midiática” – sem o mínimo talento para tanto
alarde ao seu redor);
Um ambiente supérfluo – baseado em ostentação e um acúmulo de
“posses” e “riquezas” – desnecessários ao que seria realmente suficiente para a
subsistência natural de qualquer ser.
Porém, exatamente em função desse acinte ao padrão comum da
grande maioria da população; essa desproporção gigantesca, gera nas massas aquele sentimento de
inveja àquele padrão que muito provavelmente nunca alcançarão.
É lamentável constatar...
Mas o fato é que:
=> O sentido de “Sucesso”, para “as massas”, não está necessariamente
correlacionado com a qualidade e o sentimento de pureza no que se cria;
mas
sim, naquilo que todo um sistema midiático sinaliza voltado para padrões
desmedidos de: luxo, riqueza e ostentação.
//
Costumo ilustrar essa referência citando uma das muitas experiências
que vivenciei nesse sentido, de um Artista que considero como extremamente talentoso
– não medíocre...
ð Estava no CCBB em uma exposição de
Miles Davis, e a sala mais visitada e admirada pela maioria, era justamente a que reportava sobre sua vida
luxuosa e extravagante, e mostrava fotos do sério acidente que o Músico sofrera
com sua Ferrari.
//
'
Nesse Plano é mesmo muito marcante essa ilusão, pois mesmo
aquelas pessoas que não são "tão celebridade assim", quando podem, fazem
postagens, ostentando / sugerindo esse “alto padrão” em suas atividades.
O fenômeno que está ocorrendo nos dias de hoje, é que devido
ao “mundo Globalizado” - com tantos apelos ao que vem do lado de fora; cada vez
mais multiplicam-se as “fórmulas de
sucesso” voltadas para a superficialidade, sob o olhar das massas – teleguiadas a terem
o foco apenas para - grandes plateias, grandes espaços...
E esse é mais um dos motivos para a decadência cultural:
– A Arte
genuína e criativa – sempre magneticamente presente – é negligenciada pela própria
Comunidade que só enxerga o que a "propaganda da hora" determina como - Mundo das
Celebridades.
Claudio Pierre
//
Meu comentário: E pensar que grande parte dos “ídolos”, em
suas diferentes áreas...
Fora dos holofotes e
das performances – são consumidos por essa onda e expressam e alimentam tudo o
quanto esse modelo midiático necessita para se perpetuar perante as massas:
=> Padrões desmedidos de luxo,
riqueza e ostentação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário