sexta-feira, 17 de março de 2017

TRISTE SOCIEDADE - HERANÇA DE AFLITOS

TRISTE SOCIEDADE – HERANÇA DE AFLITOS


Vi olhares desconfiados
Sobre a espontaneidade da pureza
Infantil do Ser que vivia a Liberdade.

Percebi a altivez nas relações inter pessoais, como se
Todos fossem inimigos entre si, e se mascarassem da real
Identidade d ’alma.

Ouvi um sem número de vozes –
Excesso: 
De teorias, erudição, mera competição de retórica, de conhecimento.
Um ruído angustiado que sufocava a mais significativa
Oração de silêncio, pela pacificação Interior.

Suportei um lapso de existência, que não me permitiu
Vibrar integralmente minha sina, meu caminho.
Fui feliz por aceitar a oportunidade: de errar, de voltar, de me unir.
-        Optei pelo Amor!

   Claudio Pierre


//
Meu comentário: A “sociedade” cria os conflitos nas relações interpessoais – na medida em que a visão das massas teima em enxergar como verdade absoluta “de fora para dentro” através dos “olhos artificiais” => um mundo baseado na: competição, arrogância e altivez...

Assim a “sociedade” do “A gente vai levando...”
=> Segue automatizada pela trilha da Roda Vida - que em nenhum momento prioriza o valor essencial do Ser Humano sobre o ter, em função da insanidade baseada na lei do mais forte – onde o estímulo da propaganda do bom, bonito e barato (para alguns...) – convive com a ostentação e ganância dos “podres poderes”...

Na prática o Ser Humano se desumaniza – dando lugar a uma nova espécie 
=> Angustiada e desunida pela robotização da autêntica personalidade.


Claudio Pierre   

Nenhum comentário:

Postar um comentário