segunda-feira, 12 de setembro de 2016

MUNDO ALIENÍGENA E SUA INOCÊNCIA

MUNDO ALIENÍGENA E SUA INOCÊNCIA

Em um Plano tão teleguiado por rótulos da hora e propaganda enganosa...

Há um deus fabricado que impõe suas leis e valores baseados na roda viva que conduz à neurótica, frenética e desenfreada corrida ao tesouro falso... 

Por sua vez, a propaganda politiqueira e sem ética, sugere que seja o sinônimo de equilíbrio a submissão da Essência do Ser mediante as “concessões ao Ter”...

Afinal, nas “leis” da Selva de Pedra => O que manda é o dinheiro...


Por isso, questões relativas com a Paz de Espírito, são consideradas parcialmente, só até o capítulo da fome material.

Em função disso:

- A Arte é apenas mera e trivial atividade de entretenimento barato para as massas;

- A Educação é apenas uma chave para ascensão ao status de superioridade sobre “os outros”, e como tal, condicionada a pequenos grupos, ao invés de direcionada como uma Política Universal para TODOS SEM EXCEÇÃO
(Grande Mário Quintana – “Democracia é conceder a todos o mesmo ponto de partida, quanto à chegada, depende de cada um”.).

- A Saúde é questão de hospital e medicamento.

=> Logicamente equações como estas não fecham com a Relativa e desejável Harmonia Interior.

Por isso, sob a insignificância do meu Mundo Alienígena, preferi resistir e crer nos valores da Essência do Ser.

Às vezes, parece que eu estou totalmente sozinho nessa, pois o que mais observo é a superficialidade ao meu redor...

=> Afinal o que “manda” é o dinheiro...

Pois se “aparentemente” sempre “ele” dá a palavra final...

                Claudio Pierre  

///
Meu comentário: Em minha Inocência não tenho nada contra o dinheiro...

Apenas, situo sua relativa importância como Energia, e não supervalorizo seus efeitos e ações sobre “algo” maior e mais revolucionário que habita em Nós, mesmo por vezes adormecido.  

“Sem o esforço da busca não é possível a ventura do Encontro”...
Esse é o problema a ser dissolvido...

Claudio Pierre  

Nenhum comentário:

Postar um comentário