domingo, 27 de dezembro de 2015

NO PLANETA DE ONDE EU VENHO...

No Planeta de onde eu venho o Sentimento Interior é a Lei e a Ordem; logo, aquela propaganda enganosa que vende a ideia de que o Poder Econômico é o sinônimo da Única Realidade que move o mundo, não encontra espaço em mim.

No Planeta de onde eu venho à harmonia entre o Pensamento, Sentimento e a Palavra, compõe a fórmula mágica que assegura um caminho de respeito ao meu semelhante e a mim mesmo; logo, aquele expediente da politicagem quando nos vemos impelidos a utilização de “certos artifícios de comportamento” conforme “a conveniência” como sinônimo do “fazer o Social” - me FAZ totalmente anti-social quando simplesmente expresso a minha opinião que nada tem a ver com o tal “senso comum” (aquele pelo qual “somos pensados” e não necessariamente pensamos)...  

No Planeta de onde venho a Unidade representa que aquele hipotético “Progresso” sempre atribuído ao Presente na direção da “modernidade” a cada nova geração – Sempre foi Presente na medida da consciência interior do Ponto Alienígena de nosso SER na amplitude de sua limitação.


//
Meu Comentário: Não é uma questão de “rivalizar” com pensamentos contrários...

Costumo dizer que esse Plano é um Trem Doido em função do fascínio das massas pela artificialidade das Luzes da Cidade e pela desenfreada luta de classes pelo status de um poder fugaz e vazio => O Ter sobre o Ser. //

// Olhando superficialmente para aquilo que aparentemente não mudou até agora, podemos ser levados a acreditar que essa é a Realidade nua e crua... E como tal, só nos resta seguir essa trilha, de forma automatizada...

// Lamento dizer, mas essa é uma visão míope, de quem se deixou aprisionar pela programação de um sistema de valores baseados fundamentalmente na compra e na venda – na dualidade da pobreza e da riqueza material...


Sob esse contexto, realmente fica difícil enxergar que a Vida exige uma consciência mais além, e não se resume apenas em: 

=> Comer, beber, dormir, fazer sexo, festejar, acumular bens materiais (embora sejam componentes necessários com a devida Consciência e Moderação...).


  Claudio Pierre  

Um comentário:

  1. Esse Planeta agoniza por sua falta de sentimento e coração juvenil.

    Por isso ontem como hoje, me qualifico como Alienígena – Felizmente não estou sozinho...

    Existe um alienígena dentro de cada coração.

    // Claudio Pierre

    ResponderExcluir